Você sabia que a sua alimentação afeta a saúde dos seus olhos?!
- Liliane Rosa
- 30 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

"Coma frutas e verduras e reduza o sal e da gordura” - Essas recomendações já viraram um verdadeiro clichê quando o assunto é saúde né?!
Apesar disso ela são super verdadeiras e devemos sempre tentar ao máximo ter uma alimentação mais saudável, natural e balanceada.
Esse pequeno cuidado pode melhorar sua pressão, ajudar a controlar o diabetes, reduzir a obesidade, entre outras vantagens.
"Ok Lili, mas e meu olho? Onde fica nessa história?"”
Pois é! Aposto que vocês nem imaginavam, mas a saúde dos nossos olhos depende (e muito) da nossa alimentação. Confira os exemplos abaixo:
Dificuldade de enxergar a noite, ou no final da tarde, pode estar associada a deficiência da vitamina A - ela é super importante para nossas células da retina que são responsáveis pela visão em ambientes com pouca luz. Aumente o consumo de: manga, cenoura, mamão, couve e espinafre.
Sensação de olho ressecado: as gorduras de boa qualidade ajudam a lubrificar nossos olhos, melhorando nossa visão e reduzindo a sensação de ardência e ressecamento. Aumente o consumo de omega 3: consuma peixes (sardinha, atum, salmão), oleaginosas (castanhas, nozes), azeite e óleo de canola, sementes de linhaça e chia.
Problemas neurológicos: você sabia que precisamos muito da Vitamina B12 para “encapar” os nossos “fios”? (O nome técnico é bainha de mielina, que recobre nossos nervos). E no nosso olho tem um “fio” super importante lembram? É o nervo óptico. A Deficiência de vitamina B12 pode causar doença no nervo óptico (neuropatia) e levar a redução da visao. Aumente o consumo de: fígado, atum, leite e ovos.
Gostaram das dicas?
Entao aproveita e compartilha com um amigo! E não se esqueça de adequar a sua alimentação!
Uma vida com mais saude depende de pequenos detalhes no nosso dia a dia!
Comments